Em documento, Delta e Latam sinalizam 9 novas rotas internacionais em conjunto

A parceria de conexão entre as Américas da Delta e da Latam avança com as empresas propondo nove novas rotas internacionais em conjunto.

Em documento enviado ao Departamento de Transporte dos EUA, que está analisando a joint-venture (JV) das duas empresas aéreas, as companhias afirmam que os benefícios para o consumidor “serão substanciais e amplos, com tarifas mais baixas e serviços melhores devido a coordenação dos parceiros do JV”.

Dentre os benefícios da JV estão o lançamento de, pelo menos, nove novas rotas sem escalas entre os EUA e a América do Sul. No documento original enviado às autoridades americanas estas rotas estão listadas, mas na versão pública do documento elas foram ocultadas e classificadas como sigilosas, para evitar uma ação antecipada da concorrência.

A expectativa é que a capacidade combinada das duas companhias no corredor entre a América do Norte e Sul aumente 68% após a implementação da JV e o fim da pandemia.

A Joint-Venture já foi aprovada pelas autoridades colombianas e pelas brasileiras (CADE), sendo uma das últimas etapas a aprovação nos EUA.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias