Delta vê melhora na crise e informa volta à ativa de todos os pilotos nos próximos meses

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-900 A330neo Delta Air Lines
Imagem: Airbus

A Delta Air Lines, companhia aérea norte-americana sediada em Atlanta, informou toda a sua equipe que deverá retornar todos os seus pilotos ao ‘status ativo de voo’ até outubro deste ano, já que vê uma crescente demanda por viagens domésticas de lazer e negócios.

De acordo com um memorando interno enviado à equipe pelo vice-presidente sênior e chefe de operações da Delta, John Laughter, a empresa está “esperançosa” de uma recuperação da demanda, à medida que a evolução da vacinação continua nos Estados Unidos.

Além disso, a companhia aérea está planejando uma antecipação do retorno a sua capacidade total pré-COVID em meados de 2023, mais cedo do que a maior parte das expectativas internacionais de recuperação.

Com toda essa nova revisão positiva de perspectiva de recuperação da crise, a companhia aérea está trabalhando para reintegrar todos os pilotos licenciados ao status ativo nos próximos meses.

“Esta decisão é um passo significativo para posicionar a Delta para a recuperação da malha e dar suporte à demanda projetada de clientes”, afirma o memorando, mas que também mantém o tom de cautela: “Mesmo com este ímpeto daqui para frente, devemos ter em mente que continua a haver incerteza e instabilidade no caminho à frente, então precisamos nos manter ágeis e prontos para nos ajustarmos rapidamente”.

O memorando também afirma que o número de casos de COVID-19 relatados entre pilotos e outros funcionários da Delta está em declínio e “consistente com as taxas nacionais”, de forma que a dedicação diligente de cada colaborador é fundamental para manter a evolução da recuperação na direção certa.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GOL se posiciona contra o PL. 504, que proíbe publicidade com...

0
A GOL Linhas Aéreas se manifestou em uma publicação do LinkedIN do Propmark, se posicionando contra o Projeto de Lei 504/2020