Demanda de viagens já permite ao Airbus A380 da ANA retornar às operações

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em meio a tantas notícias negativas sobre desativação ou até mesmo estocagens de longo prazo dos gigantes Airbus A380, algumas positivas ainda surgem e mostram que para certas empresas há mercado para os superjumbos.

Após realizar somente voos testes para ‘lugar nenhum’ durante a crise pandêmica e a baixa demanda de passageiros, a frota de Airbus A380 da japonesa All Nippon Airways (ANA) está pronta para retomar seus voos para o Havaí.

A notícia do retorno dos superjumbos foi dada pela própria companhia, que anunciou que durante o mês de agosto vai operar sua aeronave Airbus A380 “FLYING HONU” na rota da capital do Japão, Tóquio, para Honolulu, no Havaí. O voo NH184 partirá de Narita nos dias 9 e 13 de agosto, e no voo NH183 o A380 sairá de Honolulu nos dias 10 e 14 também de agosto.

Conforme relata o AeroThelegraph, a princípio a companhia aérea japonesa iria usar o Boeing 787-9, que tem capacidade para 246 passageiros, para realizar tal rota, mas, devido ao aumento da demanda de viajantes, trocou para os novos Airbus A380, que comportam 520 passageiros.

Usados para realizar voos para o Havaí, o primeiro Flying Honu entrou em serviço na rota Narita-Honolulu em maio de 2019, pintado em azul para representar o céu azul havaiano. O segundo é verde-esmeralda, inspirado nas águas cristalinas do oceano havaiano. O terceiro, que permanece nas instalações da Airbus na França após ter sido produzido, apresenta pintura em laranja inspirada no pôr do sol havaiano.

Tanto as aeronaves quanto as pinturas originais de tartarugas-marinhas foram bem recebidas pelos passageiros. A tartaruga-verde é conhecida como “Honu” no Havaí, por isso o nome dado ao projeto das aeronaves, que alerta para a preservação da espécie. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 777 decola de Los Angeles e motor expele chamas, forçando...

0
Uma imagem impressionante de um Boeing 777 em voo com motor em chamas foi captada hoje em Los Angeles na Califórnia.