Depois do primeiro Embraer E190, empresa australiana quer, pelo menos, mais três

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Pionair (Divulgação)

A companhia aérea australiana Pionair, com sede em Sydney, está planejando adquirir pelo menos mais três jatos regionais Embraer E190 em 2021, que se juntarão ao outro jato do mesmo modelo que acabou de adicionar à sua frota. A informação foi dada por Randal McFarlane, diretor de desenvolvimento de negócios da Pionair, ao Smart Aviation APAC.

Especialista em voos de fretamento, a Pionair tem uma frota de cinco cargueiros BAe 146, três dos quais operam para a Qantas. Além deles, há mais quatro aviões do mesmo modelo, mas na operação de passageiros. Apesar do E190 recebido recentemente ser o primeiro jato do modelo com as cores da própria Pionair, esse não é o primeiro da “frota oficial” do grupo. Isso porque a companhia aérea australiana já tem a posse de outro Embraer, da série E2, mas que opera para a Air Kiribati. 

Segundo o Smart Aviation APAC, o primeiro E190 será inicialmente operado em regime de fretamento, mas a companhia também está trabalhando para confirmar alguns serviços regulares para a frota do E190, que serão anunciados oportunamente, disse McFarlane. 

Segundo o executivo, “o impacto do COVID-19 nas cargas e passageiros na Austrália e no Pacífico Sul fez com que o E190 se tornasse uma boa alternativa para setores antes voados por aeronaves Boeing 737” e ele vê isso como uma oportunidade de ingressar em mercados outrora ocupados por empresas tradicionais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sistema de alerta de proximidade com o solo evitou possível colisão...

0
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o 737-800 fez três aproximações até o pouso. Na primeira, houve arremetida a