Depois do supersônico, United agora quer mais 200 aeronaves da Boeing e Airbus

Imagem: United Airlines

A imprensa americana divulgou, na manhã dessa quinta-feira (10), os planos da United Airlines para colocar um pedido para cerca de 200 novas aeronaves de corpo estreito e um corredor (narrow body) a serem divididas entre jatos Boeing e Airbus.

Segundo a rede CNBC, se o acordo for fechado, ele poderá incluir 100 jatos Boeing 737 MAX 8 e uma quantidade parecida da família Airbus A320, com especial interesse no A321neo. O movimento acontece num momento em que a empresa aérea começa a ver melhora na demanda por voos e já traça planos mais ambiciosos para o futuro.

Uma encomenda relevante como essa, e dividida entre as duas maiores fabricantes de aeronaves do mundo, poderia ser considerado um grande impulso e indicativo de que outras empresas podem começar a fazer o mesmo, visando renovar suas frotas no futuro.

A United, assim como a Boeing e a Airbus não quiseram comentar sobre o assunto. As fontes informaram que o negócio estaria avançando para ser divulgado em breve.

Na semana passada, a mesma companhia aérea já havia surpreendido o mundo ao anunciar a encomenda de até 50 jatos supersônicos Overture, da fabricante Boom.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias