Durante desafio, estudantes de polícia puxam avião Boeing 737 por 150 metros

Trinta estudantes das escolas de polícia de Dubai (Hemaya) puxaram uma aeronave Boeing 737 de propriedade da companhia aérea flydubai por uma distância de 150 metros no Aeroporto Internacional do Dubai.

Recorde Estudantes Polícia Dubai 737 2019

A atração da movimentação da aeronave foi uma das principais atividades organizadas pela polícia de Dubai em apoio ao desafio Dubai Fitness Challenge 30×30, lançado pelo sheik Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo do governo de Dubai e Conselho de Esportes de Dubai.

O major-general Muhammad Ahmad bin Fahd, subcomandante de Treinamento e Assuntos Acadêmicos da Polícia de Dubai, elogiou os jovens (de 15 a 17 anos) por sua perseverança e entusiasmo em participar do Dubai Fitness Challenge.

Ele também estendeu os agradecimentos da força policial à flydubai, por ser um parceiro estratégico de longo prazo da força.

No ano passado, policiais mulheres da polícia de Dubai quebraram o recorde mundial do Guinness ao puxar um Boeing 777-300R, pesando cerca de 240 toneladas, por 200 metros, enquanto seus colegas homens quebraram um recorde semelhante no ano anterior, quando puxaram uma aeronave A380 de 302 toneladas por mais de 100 metros.

O recorde das mulheres

Policiais mulheres Dubai Guiness Recorde Avião 777 2018
Imagem: Guiness

A equipe de policiais femininas de Dubai se uniu em 2018 para quebrar o título do Guinness World Records para a aeronave mais pesada puxada por mais de 100 metros por uma equipe de mulheres.

Segundo dados do Guiness, o Boeing 777-300ER pesando 168,8 toneladas (372.142 libras) foi puxado por 77 mulheres em 22 de novembro, como parte do Dubai Fitness Challenge anual na cidade dos Emirados Árabes Unidos.

O evento no Aeroporto Internacional de Dubai contou com a presença de um fiscal oficial do Guinness World Records, que verificou o registro no local e entregou o certificado ao Major-General Abdullah Khalifa Al Merri, Comandante em Chefe da Polícia de Dubai.

O comandante-chefe adjunto para Assuntos Portuários, major-general Ahmed Mohammed Bin Thani, disse que a conquista dos oficiais foi motivo de orgulho para o Comando Geral da Polícia de Dubai.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.