Desaparece An-32 da Força Aérea da Índia com 13 a bordo

Um Antonov An-32 da Força Aérea da Índia, com matrícula militar K2752, desapareceu dos radares durante um voo doméstico no nordeste do país na tarde de ontem. As buscas pela aeronave com treze ocupantes prossegue.

O avião, de fabricação ucraniana, decolou de Jorhat, quase na fronteira com Bangladesh e Myanmar, por volta as 12h30 horário local em direção ao povoado de Mechuka, na fronteira com a China.

Cerca de 30 minutos após a decolagem, o avião perdeu contato com o tráfego aéreo e desapareceu dos radares. Como a região em que a aeronave desapareceu é extremamente montanhosa, e as condições meteorológicas estão desfavoráveis, as equipes de busca estão tendo dificuldades.

Já são várias equipes e aeronaves participando das buscas, que você pode acompanhar ao vivo os esforços de resgate nesse site.

Contou com informações do Transponder1200

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias