Desarme de bomba da II Guerra afetará voos em Frankfurt neste domingo

Apesar de estar localizado a 14 quilômetros do sítio onde está o artefato explosivo, o aeroporto de Frankfurt, um dos mais movimentados da Europa, terá atraso em alguns de seus voos. Isso por que algumas rotas aéreas usadas pelo terminal foram alteradas até que os engenheiros e especialistas desarmem a bomba da II Guerra Mundial, que pesa 500 quilos.

Quem estiver com viagem marcada ao longo desse domingo (7), deve consultar as empresas aéreas e verificar o site do aeroporto para estar informado sobre atrasos.

Evacuações em massa também foram realizadas nos arredores do lugar do desarme. Cerca de 16 mil habitantes deverão ficar fora de suas casas enquanto o procedimento é executado. O tempo do processo não pode ser totalmente estimado, pois depende da complexidade e do clima.

A bomba foi encontrada durante uma obra, e é uma ocorrência relativamente comum, exceto pelo tamanho do artefato.

Informações da ABS-CBS

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.