Emoções e despedidas no fechamento de bases da Avianca Brasil

A Avianca Brasil encerrou suas operações em 20 bases no país nesta semana. Em meio ao clima de tristeza, muitos funcionários se despediram do último voo da empresa.

Despedida em Petrolina © Renylson Marques

As bases de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Chapécó, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Natal, Petrolina, Juazeiro do Norte, Foz do Iguaçu, Navegantes, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Maceió e Natal já não contam com mais voos programados.

Base de Recife se despede do último voo da Avianca Brasil

Funcionários da base de Recife por exemplo decoraram a fila do embarque com balões e foram até o pátio se despedir da aeronave.

Fortaleza
Base de Macéio dá adeus ao último voo

Já em Goiânia a despedida contou com funcionários da Azul Linhas Aéreas que em um grande gesto de empatia deram apoio aos colegas da Avianca Brasil.

Petrolina © Renylson Marques

As bases de Santos Dumont, Congonhas, Brasília e Salvador continuam a operar com as seis aeronaves restantes, sendo quatro Airbus A318 e dois A319. Já as bases de Guarulhos, Porto Alegre e Galeão continuam operando devido aos voos internacionais da Avianca Holdings (Colômbia) para Lima e Bogotá.

Base de Goiânia contou com apoio dos funcionários da Azul

Na maioria das bases fechadas funcionários estão presentes para dar apoio e acomodação aos passageiros afetados. Ao mesmo tempo funcionários reportaram ao AeroIN que não foram comunicados sobre o encerramento das operações e contam com benefícios atrasados.

Comandante emocionado momentos antes de realizar o último voo da Avianca Brasil em Guarulhos

Também é funcionário da Avianca Brasil e fez a despedida? Envie sua foto no nosso Facebook e iremos adiciona-lá a esta matéria!

Adeus em Guarulhos: então maior hub da Avianca Brasil

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.