Início Acidentes e Incidentes

Destroços do avião que levava Marília Mendonça serão movidos ao Galeão, no Rio de Janeiro

Imagem: Polícia Militar de Minas Gerais

A fuselagem e os demais destroços do avião bimotor Beechcraft King Air C90A de matrícula PT-ONJ, pertencente a PEC Táxi Aéreo Ltda, cuja queda vitimou 5 pessoas, entre elas, a cantora Marília Mendonça, em Caratinga, no leste de Minas Gerais, serão levados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, na capital carioca.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas, acredita-se que o transporte de todas as partes e peças que compõem a aeronave seja feito para o Aeroporto do Galeão na madrugada dessa terça-feira, dia 9 de novembro.

Em entrevista ao jornal mineiro, Amadeu Alexandre Gomes, diretor-proprietário da empresa Fervel Auto Socorro, responsável pela remoção da fuselagem da aeronave, disse que hoje iria “retornar ao local do acidente e buscar as partes do motor e outras peças do avião” e que a remoção das outras peças ainda deve durar grande parte do dia de hoje, por isso o transporte será realizado amanhã (9).

No último domingo (7), a empresa levou grande parte dos restos do avião para o pátio do Aeroporto de Caratinga.

Segundo informações do g1, para a retirada de uma parte da fuselagem, um guindaste ajudou a içar a aeronave do local da queda para uma área mais alta e plana do terreno.

A Polícia Militar mineira deslocará um helicóptero para auxiliar na retirada de algumas partes do avião, como os motores, que serão levados via movimentação aérea para um local próximo e depois seguirão via terrestre para o Rio.

De acordo com as informações, o avião irá para o Aeroporto do Galeão para passar por mais perícia pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

A aeronave caiu durante a aproximação para pouso no Aeroporto Regional de Ubaporanga, ao lado da cidade mineira Caratinga onde a cantora iria realizar um show na noite da última sexta-feira. O local da queda é uma cachoeira que fica no rumo da pista do aeroporto, cerca de 4 km antes da cabeceira.

Sair da versão mobile