Deu a louca na PAN! Veja a real história sobre retirada do Airbus A300 do GRU Airport.

VASP A300 PP-SNM 11 copy
Deu a louca na Jovem Pan! Se o Felipão estivesse lá diria que foi um “apagão do time da Pan”… A rádio publicou na manhã desta quarta-feira (17), uma matéria sobre o suposto sumiço de um avião no aeroporto de Guarulhos. Não um pequeno avião, mas um Airbus A300 de 54 metros e mais de 100 toneladas, que pertenceu à massa falida da VASP.

A matéria, que pode ser acessada nesse link, tem tom de mistério e diz que o proprietário da aeronave, arrematada em leilão há cerca de dois anos, confirma o desaparecimento, mas não quer dar entrevista (estranho!). Bom, prosseguimos. Na entrevista seguinte, o repórter fala com o proprietário do outro avião, um DC-8, que também está parado em Guarulhos e ele informa que está com medo que sua aeronave também suma.

Só que a história é outra! Não teve sumiço de avião nenhum.

Nós, que estamos próximos do que acontece na aviação, sabemos o que aconteceu de verdade. Embora a aeronave tenha sido arrematada em leilão, ela não foi retirada do aeroporto conforme previsto, tendo sido considerada abandonada. Ora, estamos falando de um local privado, imagine se você resolvesse deixar seu entulho na porta do vizinho, é parecido!

Pois bem, como a aeronave ficou abandonada, a administradora do aeroporto entrou na justiça para que o caso fosse julgado conforme o rito normal. E assim foi até que um juiz da Primeira Vara de Falências da Capital deu ganho de causa à GRU Airport, permitindo que essa desse o fim que lhe conviesse. E assim foi feito, a aeronave foi cortada e retirada para ir a um ferro velho.

A ação contou com a concordância do Ministério Público e do Administrador da Massa Falida da VASP.

Surpreende a Radio Jovem Pan se metendo em um barco furado de reportagem, pondo em risco a credibilidade de todo um trabalho sério.