DHL compra mais 4 aviões Boeing 767 convertidos de passageiros para carga

Boeing 767 DHL
767 da DHL – Boeing (Divulgação)

A DHL Express e a Boeing anunciaram um acordo hoje (22) para aumentar a frota da companhia aérea em quatro aviões, os quais serão Boeing 767 convertidos.

O acordo faz parte do plano da DHL de modernizar sua fronta de longo-curso para um modelo mais eficiente e sustentável. Os jatos adquiridos hoje são modelos 767-300ER que voavam levando passageiros e serão convertidos para carga, se tornando BCF – Boeing Converted Freighters.

A origem dos jatos não foi confirmada pelas empresas, mas não será difícil achar aviões disponíveis no mercado, já que muitas companhias aéreas de passageiros querem devolver aviões para cortar custos vis-à-vis a demanda encolhida do momento. A conversão será feita pela própria Boeing em suas instalações nos EUA.

A capacidade do 767 convertido é muito próxima do 767F, que já sai de fábrica cargueiro. O jato BCF pode levar até 50 toneladas de carga paga em um voo de até 5.556 quilômetros de distâncias, tendo seu peso máximo de decolagem de 186 toneladas.

“Nós já operamos o 767-300F na nossa frota global por muitos anos, e estamos animados para continuar investindo na plataforma, adquirindo mais 767-300BCF. Este tipo de avião se mostrou versátil e nós aproveitamos a oportunidade de aumentar a nossa eficiência, e simultaneamente reduzir as emissões de gases nocivos”, afirmou o Vice-Presidente de Frota da DHL, Geoff Kehr.

Com informação da Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias