Início Empresas Aéreas DHL começa a substituir seus Boeing 747-400F pelos 777F

DHL começa a substituir seus Boeing 747-400F pelos 777F

A DHL anunciou na última semana que a primeira unidade de seu pedido de Boeing 777 cargueiros iniciou serviços comerciais. As aeronaves serão operadas pela Southern Air.

Primeiro Boeing 777F da DHL – Imagem: DHL

No sábado, 25 de maio, o avião decolou do Aeroporto Internacional de Cincinnati / Norte do Kentucky (CVG), sua base operacional. Vestido com o amarelo e vermelho da DHL, o novíssimo 777, com o número de registro N-705GT, partiu para o Bahrein em seu primeiro voo comercial.

“A substituição da antiga frota intercontinental por cargueiros mais eficientes e confiáveis permite à DHL atender à crescente demanda global por serviços expressos”, disse a empresa, acrescentando que a aeronave será usada para conectar os hubs da DHL, incluindo Cincinnati (EUA), Leipzig (Alemanha) e Hong Kong.

777F da DHL em sua decolagem em Cincinatti – Imagem: DHL

“A entrega de nosso primeiro cargueiro Boeing 777 é um marco importante em nossa missão de reformar nossa frota intercontinental”, disse John Pearson, CEO da DHL Express.

Os cargueiros 747-400F mais antigos da DHL, operados pela Polar/Atlas Air, serão gradualmente substituídos à medida que novas unidades do 777F forem entregues. Outros três estão programados para chegar ainda este ano.

Veja também: Incrível vídeo da montagem e pintura do 777F da DHL!

747-400F da DHL, operado pela Polar/Atlas – Imagem: Tomás del Coro/Flickr

A encomenda da DHL junto à Boeing contempla um total de 14 unidades do Boeing 777F, que podem ser ampliadas para até 21 unidades.

A DHL Express opera mais de 260 aeronaves dedicadas com 17 companhias aéreas parceiras em mais de 600 voos diários em 220 países e territórios.

Informações pela DHL Express.

Sair da versão mobile