Dia 9/12: data em que a GOL espera o primeiro voo regular com o Boeing 737 MAX

Está chegando a hora de ver novamente o Boeing 737 MAX 8 nas operações regulares da malha aérea da GOL. E, se ontem a empresa já tinha autorizados 25 voos com o modelo, como reportamos em primeira mão, hoje novas operações foram registradas na ANAC.

Segundo esses planos, o retorno do MAX pode ser tão cedo quanto dia 9 de dezembro, próxima quarta-feira, transformando a empresa na primeira do mundo a retomar voos regulares com a aeronave.

As informações passaram a constar da atualização de hoje do sistema de registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil. A programação dos voos da próxima quarta-feira, dia 9, com o Boeing 737 MAX está assim:

Como citado acima, ontem outras rotas já haviam sido aprovadas para o MAX a partir do dia 18.

A lista, que está disponível abaixo prevê voos em vários lugares do Brasil, tendo Guarulhos como base principal. As cidades que verão o MAX nesse primeiro momento são, além de São Paulo: Rio de Janeiro, Natal, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Florianópolis e Salvador.

As listas dessa página foram compiladas pelo AEROIN com dados da ANAC. Ela mostra todas as rotas solicitadas pela GOL e aprovadas pelas autoridades. Os horários são UTC (três a mais do que Brasília).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias