Dicas para uma viagem aérea segura e sem surpresas em meio à pandemia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com a chegada do final de ano, muitas pessoas aproveitam as férias escolares e os feriados das festas de final de ano para viajar. A busca por reservas de voos e hotéis sobe muito e a demanda de passageiros nos aeroportos tem o seu maior volume do ano.

Mas como será esse ano de 2020? Será que o passageiro está se sentindo seguro para fechar a mala e se dirigir a um aeroporto em meio a tantas notícias da pandemia? Como devemos nos proteger durante a viagem para que tudo saia bem?

Os Departamentos de Transporte, Saúde e Serviços Humanos, Segurança Interna e Estado dos Estados Unidos estabeleceram um novo portal onde os passageiros das companhias aéreas podem obter informações atualizadas sobre como voar com saúde nesta temporada de férias.

Apesar de lançado pelos órgãos norte-americanos, o site contém informações úteis a qualquer viajante do mundo todo. O portal orienta sobre cada etapa do processo: ao planejar sua viagem; no aeroporto; a bordo da aeronave; na chegada ao seu destino; e no retorno para casa.

Os passageiros que planejam retornar às viagens aéreas durante a crise de saúde pública da COVID-19 são incentivados a visitar o portal antes de seguir para o aeroporto. A experiência como passageiro de linha aérea começa em casa, planejando e tomando precauções para ajudar todos a ter uma viagem segura, evitando a disseminação do Coronavírus.

Embora sejam dicas até simples, muitas pessoas talvez não estejam atentas a estes aspectos básicos, e que podem ser fundamentais para evitar surpresas. Seguir essas e outras orientações para viagens ajudará a garantir que os passageiros aéreos possam voar com saúde nas férias e negociar com segurança todos os aspectos das viagens.

As recomendações incluem, entre outras:

Planejamento de viagem: antes de reservar sua viagem, verifique os alertas de viagens internacionais e os riscos de COVID-19 específicos do destino. Consulte os sites individuais estaduais, territoriais, tribais e governamentais locais para obter avisos de viagens domésticas e informações sobre quarentena ou outras restrições, como comprovação de teste negativo para o Coronavírus.

No Aeroporto: Assim que chegar ao aeroporto e sair do veículo, comece a usar a máscara. Isso inclui ônibus, bondes e qualquer momento que você estiver fora do seu próprio veículo.

A bordo da aeronave: Use sua máscara a bordo da aeronave, pratique boas medidas de higiene e mantenha a maior distância social possível. Certifique-se de trazer máscaras extras para você e seus companheiros em sua bagagem de mão. 

Chegada ao seu destino: Os governos estaduais, locais e territoriais podem ter restrições de viagem em vigor, incluindo requisitos de teste, pedidos de estadia em casa e requisitos de quarentena na chegada. Consulte com antecedência e esteja preparado para essas situações.

Voltando para casa: Você pode ter sido exposto à COVID-19 em suas viagens. Independentemente de para onde você viajou ou do que fez durante a viagem, tome medidas para proteger outras pessoas de adoecerem depois de você retornar.

Para acessar o portal e conferir tudo que está disponível por lá, clique aqui.

Informações da FAA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Claudio Brito
Apaixonado por aviação desde o berço como filho de comissário de bordo, realizou o sonho de criança se tornando comissário em 2011 e leva a experiência de quase 10 anos no mercado da aviação. Formado Trainer em Programação Neurolinguística, conseguiu unir suas duas paixões, comunicação e aviação.

Veja outras histórias

Fundação de Bill Gates doa US$ 100 mil em passagens aéreas...

0
Em vez de solicitar reembolso ou nova reserva, a Fundação decidiu entrar em contato com a empresa aérea para fazer a doação.