Diferente jato MD-83 está no Brasil hoje, veja os detalhes

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais um movimento internacional diferente ocorre no Brasil nesta terça-feira, 19 de maio, com a vinda de um jato McDonnell Douglas MD-83, pouco comum de se ver no país.

Avião McDonnell Douglas MD-83 World Atlantic Airlines
MD-83 como o que veio ao Brasil, porém com outra pintura – Imagem: Venkat Mangudi [CC]

A aeronave, registrada sob a matrícula N801WA, pertence à companhia aérea norte-americana World Atlantic Airlines e veio ao Brasil cumprindo um voo internacional não regular de passageiros, segundo aprovação da operação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Conforme dados do Airfleets, este MD-83 voou pela primeira vez em setembro de 1992, portanto, possui quase 28 anos de operações. Ele entrou em serviço pela American Airlines em 1993 e operou pela companhia até ser retirado de serviço em setembro de 2015. Depois, somente em fevereiro de 2018 o jato voltou ao serviço com a World Atlantic.

Segundo registros do FlightRadar24, o N801WA partiu de Miami na data de ontem (18) no voo de número WL-525, pousando em Guayaquil, no Equador. Ainda ontem, partiu para Manaus no voo WL-526, onde pousou à 00:15 da madrugada de hoje (19).

Em seguida, decolou da capital do Amazonas às 02:51 no mesmo voo WL-526 rumo ao aeroporto de Guarulhos. O pouso no GRU Airport se deu às 07:09 da manhã dessa terça-feira.

FlightRadar24 Voo MD-83 World Atlantic ao Brasil
O voo de Manaus a Guarulhos – Imagem: FlightRadar24

Segundo a programação aprovada pela ANAC, o MD-83 deve decolar de Guarulhos na tarde de hoje, às 16:00, com destino a Miami, mas fazendo uma escala no Caribe, em Bridgetown, Barbados.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias