Em meio à disputa judicial, 1º Boeing 777F da AirBridgeCargo é visto na fábrica

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em meio ao grande impasse entre a Boeing e os russos da Volga-Dnepr, surge, nesta sexta-feira (24), a primeira imagem de um Boeing 777F nas cores da AirBridgeCargo, companhia pertencente ao grupo russo.

A imagem divulgada por Matt Cawby, cujo perfil Paine Field é bastante conhecido por trazer registros dos aviões saindo de fabricação na unidade da Boeing no aeroporto Paine Field, mostra que o jato está completamente pintado com a bonita pintura da AirBridge, o que pode indicar uma mudança na disputa entre a fabricante e a companhia aérea.

A Volga havia encomendado três unidades do modelo cargueiro Boeing 777F em junho do ano passado, mas, em fevereiro, após o início da crise global gerada pela pandemia, comunicou a fabricante norte-americana de que não seria capaz de pagar os valores necessários para a entrega de um 747-8F.

A Boeing, então, decidiu revender aeronaves reservadas para a AirBridge em função da sinalização de quebra de contrato. A companhia já é cliente importante dos norte-americanos, pois opera quatro 747-400F e outros 13 747-8F.

Porém, com o valor do frete disparando nos meses seguintes por conta da pandemia, a Volga, de alguma forma, conseguiu obter o recurso financeiro para ampliar sua frota e mudou de ideia. Entretanto, era tarde demais, uma vez que a Boeing já possuía novos clientes para as aeronaves.

A disputa foi parar na justiça dos Estados Unidos, que deu o ganho de causa à Boeing no início do mês de junho (clique aqui para relembrar os detalhes).

Mas, a imagem revelada hoje parece indicar que a situação foi revertida, ao menos em relação a uma aeronave. Se quase dois meses após ganhar a disputa judicial a Boeing trouxe a público uma aeronave ainda nas cores da AirBridge, possivelmente esta entrega deve estar assegurada para os russos.

Quem diria que um setor que, poucos meses atrás, sofria para se manter lucrativo viria a se tornar motivo de disputa judicial em função de alta demanda! Definitivamente vivemos tempos muito inusitados.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias