Início Variedades

Disputa por compartimento de bagagem de avião acaba em pancadaria generalizada

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No sábado passado (10), uma luta começou a bordo de um voo da empresa aérea tunisiana Tunisair com os passageiros trocando socos e xingamentos dentro da aeronave, enquanto a tripulação tentava interceder. Sobrou até para os comissários, naturalmente.

A confusão começou antes da partida do aeroporto da capital Tunis, quando uma passageira colocou sua bagagem de mão no compartimento superior acima do banco de outro passageiro. Uma matéria da mídia francesa sugere que a passageira levaria ter bagagem demais, a fim de evitar o pagamento de taxas de bagagem despachada.

As máscaras foram retiradas enquanto a luta se desenrolava no corredor do avião e mais gente foi se juntando, principalmente gritando palavras de ordem. Um passageiro do voo filmou toda a cena e publicou nas redes sociais (vide abaixo):

De acordo com o porta-voz da companhia aérea Ghassen Ouji, “uma investigação foi aberta e os passageiros, que estão na origem do incidente, podem ser processados. Essa luta causou um atraso de cinco horas e prejuízos financeiros foram sofridos pela empresa”, acrescentou.

Embora a companhia aérea relate um atraso de 5 horas, dados do RadarBox mostram que o voo TU-216, de Túnis para Istambul, chegou 2 horas e 30 minutos atrasado na madrugada de domingo. Isso praticamente dobra o tempo de voo de 2 horas e 35 minutos da programação original.

Imagem: RadarBox
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile