Início Empresas Aéreas Do Vietnã pode nascer um pedido bilionário de aviões Boeing 777F

Do Vietnã pode nascer um pedido bilionário de aviões Boeing 777F

First 777F Freighter Takes Off on B-1 Flight K64503-03

De acordo com informações do noticiário de investimentos Baodautu.vn, o empresário Nguyen Hanh, Presidente do Conselho de Administração da Lien Pacific Import-Export Company Limited (IPPG), enviou um documento ao Primeiro-Ministro, Pham Minh Chinh, onde relata sua ideia de investir numa empresa de transporte aéreo de cargas (entre outros empreendimentos).

No documento, o grupo pede apoio ao político para estabelecer a companhia aérea IPP Air Cargo. Poucos detalhes operacionais tornaram-se conhecidos até agora, mas um deles refere-se ao fato de a start-up buscar dez aviões Boeing 777F no valor de cerca de US$ 3,5 bilhões para entregas nos próximos três anos. As informações também dão conta de que o processo de certificação da empresa já teria sido iniciado junto ao regulador local.

Se este negócio for fechado com sucesso, a IPP Air Cargo terá a maior capacidade de frete aéreo do Sudeste Asiático ao final de três anos. O projeto prevê que a empresa comece a lucrar a partir do quarto ano após a decolagem de seu primeiro voo, previsto para 2022 (se tudo der certo).

O apoio do governo é importante, pois há um forte lobby que tem atrapalhado planos de empresas aéreas já estabelecidas no Vietnã. Um exemplo é o caso da Bamboo Airways, sobre a qual foi colocado um limite no número de aviões que poderá operar. Da mesma forma, existe uma pressão grande para novas empresas aéreas não sejam criadas, para que as atuais não sejam prejudicadas. Tudo isso, em razão da pandemia.

Sair da versão mobile