Início Empresas Aéreas

Com doações, passageiros ajudam Emirates a impactar mais de 90 mil pessoas carentes

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Graças às doações de clientes, a Emirates Airline Foundation anuncia hoje que usou 132 milhões de milhas Skywards para impactar positivamente a vida e o sustento de mais de 90.000 pessoas, principalmente crianças, que vivem em algumas das comunidades mais pobres do mundo.

Avião Boeing 777 Emirates

No mesmo período, que foi de 1º de abril de 2019 a 31 de março de 2020, a Fundação também doou mais de AED 6,5 milhões (US$ 1,67 milhão) para 22 projetos em 12 países.

A Fundação, uma pulsação vital da companhia aérea criada em 2003, rotineiramente apoia 32 projetos e organizações não-governamentais (ONGs) em 18 países em todo o mundo através de doações de clientes, patrocínios corporativos e fundos da Emirates.

O apoio varia desde a absorção de todas as despesas anuais de funcionamento e construção de infraestrutura até a execução de programas médicos e de alimentação, pagamento de salários e cobertura de outras despesas ad hoc.

A Fundação também pede aos clientes da Emirates para doarem milhas Skywards, pequenos trocos a bordo ou fundos através de seu site.

Os números falam por si. No ano passado, a Fundação usou 132 milhões de milhas Skywards doadas para apoiar viagens para:

  • 35 ONGs em mais de 50 missões médicas;
  • 04 ONGs em cinco missões de engenharia; e
  • 01 ONG em duas missões educacionais.

Os cinco principais países com os maiores beneficiários foram:

  • Bangladesh – mais de 66.000 pessoas;
  • África do Sul – cerca de 7.900;
  • Uganda – cerca de 5.500;
  • Tanzânia – cerca de 2.900; e
  • Gana – 2.000.

Tim Clark, Presidente da Emirates Airline e da Foundação disse: “A Emirates Airline Foundation é o nosso projeto apaixonado, e trabalhamos em todo o mundo com parceiros e ONGs com ideias semelhantes que pretendem alcançar as comunidades negligenciadas, ignoradas e mais pobres do planeta.”

Em vez de apenas doar alimentos para alimentar os famintos, a Fundação oferece às crianças um cuidado holístico – incluindo alimentos, roupas, abrigo, apoio médico e uma educação – que transforma vidas, cria meios de subsistência, ajuda a sustentar comunidades e leva a uma vida e um mundo mais justos.

“Estamos ajudando nossos clientes a se conectarem a essas comunidades quando doam fundos ou suas milhas Skywards. Todos são bem-vindos para se juntar a nós nesta jornada”, completa Tim Clark.

Missões médicas

No ano passado, a Fundação apoiou toda a viagem, logística e franquia de bagagem gratuita de 676 médicos, enfermeiros e equipe médica de ONGs.

Imagem: Emirates

Os médicos viajaram da Europa, EUA, Canadá e Austrália para realizar milhares de cirurgias, consultas e exames gratuitos para salvar vidas, além de treinar equipes médicas locais.

Os médicos trataram queimaduras profundas e deformidades craniofaciais, realizaram cirurgia cardiovascular e reconstrutiva, e ofereceram apoio médico ortopédico e obstétrico. Isso ajudou diretamente 76.900 crianças e adultos a levar uma vida mais gratificante.

Muitas dessas missões médicas foram realizadas em vilas e cantos remotos do mundo. Alguns dos principais beneficiários incluem: 44.000 pessoas no Emirates Friendship Hospital e mais de 21.600 refugiados, que receberam atendimento médico primário e secundário em Bangladesh; e cerca de 4.800 pessoas em Uganda que receberam atenção primária.

Emirates Friendship Hospital – Imagem: Emirates

Missões de engenharia

Engenheiros sem Fronteiras – três missões dos EUA e uma da Alemanha – concluíram com êxito projetos de abastecimento de água e eletrificação rural, instalaram painéis solares e montaram salas de aula de laboratório de informática.

Imagem: Emirates

Essas missões, lideradas por 36 especialistas, beneficiaram a vida e a subsistência de quase 2.700 pessoas em Uganda, Gana e Quênia.

Missões educacionais

A Fundação impactou positivamente a vida de mais de 10.300 crianças e 340 professores quando apoiou duas missões educacionais – uma na África do Sul e outra na Tanzânia.

Imagem: Emirates

A Warwick in África não apenas ensinou matemática e inglês para crianças nas escolas secundárias, mas também treinou professores locais para beneficiar o aprendizado das crianças a longo prazo.

Nos Emirados Árabes Unidos, a Fundação apoiou três organizações – Centro de Treinamento Al Noor para Pessoas com Deficiência, Centro Seguro para Autismo e Síndrome de Asperger e The Rashid Center – com AED 650.000 no ano passado e passagens aéreas para seus funcionários juniores.

Clique aqui se você deseja doar fundos para a Emirates Airline Foundation. Os clientes que desejam doar suas milhas Skywards também podem fazê-lo em www.emirates.com/skywards.

Informações oficiais da Emirates

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile