Início Empresas Aéreas

Dois Airbus A330-200 ex-TAP Air Portugal ganham a ‘roupa’ da Aerolineas Argentinas

Foto via Aviacionline

A Aerolineas Argentinas confirmou a chegada ao seu país de duas aeronaves Airbus 330-200 que integrarão a frota de “longo curso” da empresa, informa nosso parceiro Aviacionline.

O primeiro deles, com matrícula LV-KAN, chegará ao aeroporto internacional de Ezeiza entre sexta e segunda-feira e tem entrada em operação prevista para a primeira semana de dezembro. Já o segundo, com registro LV-KAO, chegará na segunda semana de dezembro e começará a voar nos primeiros dias de janeiro.

Ambas as aeronaves estão atualmente em San Bernardino, Califórnia, onde está sendo realizada a pintura e acondicionamento do interior da cabine, que inclui mudanças no software de entretenimento a bordo e iluminação ambiente, reestofamento dos assentos, tapetes, sinalização e adaptações gerais de acordo com as normas de uso e segurança da Aerolineas Argentinas.

Como parte da frota de A330-200 da Aerolineas Argentinas, eles terão a certificação internacional ETOPS (Extended Range Twin Engine Operation Performance Standards) que permite aos aviões bimotores realizar operações de longo alcance com altas margens de segurança e maior eficiência na montagem de planos de voo.

foto via Aviacionline

“Este é um modelo de avião perfeitamente adaptado às necessidades da empresa do ponto de vista técnico e operacional, que possui elevada eficiência e versatilidade que nos permite voar tanto em rotas internacionais como domésticas em períodos de grande procura”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolineas Argentinas.

As duas aeronaves possuem motores General Electric e uma configuração de cabine semelhante aos outros oito A330-200 que a empresa possui (25 assentos na classe executiva e 244 na econômica) e que compõem a frota única ‘widebody‘ da Aerolineas.

A incorporação servirá para substituir o LV-FNI que foi devolvido ao locador em setembro e o LV-FNL que já se encontra desprogramado e em processo de “devolução”. Ambas as aeronaves tinham mais de 20 anos e estavam em serviço na empresa desde 2013. Já as novas foram fabricadas em 2007 e 2008 o que significa uma atualização na idade média da frota.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile