Dois aviões Airbus se chocam em mais um incidente de solo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Incidente colisão solo A321 HK Express Hong Kong
Imagem via breakingavnews

Nós já até perdemos a conta de quantos foram os incidentes de solo que aconteceram desde que a pandemia de Covid-19 colocou a maior parte da frota mundial de aviões de passageiros no chão.

Mais aviões espalhados pelos pátios dos aeroportos, menos funcionários disponíveis após demissões por conta da crise aérea, e parece que temos o cenário perfeito para que qualquer pequeno descuido leve aos repetitivos casos de colisões em solo.

Dessa vez, o problema se deu no aeroporto de Hong Kong com dois aviões da companhia aérea HK Express, subsidiária de baixa tarifa da Cathay Pacific.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram dois jatos Airbus envolvidos, estando um deles com sua fuselagem encaixada embaixo do estabilizador horizontal esquerdo do outro.

Incidente colisão solo A321 HK Express Hong Kong
Imagem via breakingavnews

Um dos aviões é claramente registrado sob a matrícula B-LEF, o que nos indica ser um Airbus A321. O outro, apesar de sua matrícula não plenamente visível nas imagens, parece ser o B-LEG, também um jato do modelo A321.

Segundo o portal local Dimsum Daily, a HK Express informou que os dois aviões de passageiros eram rebocados no aeroporto de Hong Kong na manhã de hoje quando o incidente ocorreu, e que ambos não estavam operando com passageiros no momento.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias