Dois aviões da mesma empresa batem em pontes de embarque devido a fortes ventos

Boeing 737 da Sun Country, semelhante aos envolvidos na ocorrência – Imagem: Sun Country

Com fortes ventos devido a uma tempestade, dois Boeings 737-800 de uma mesma companhia aérea ficaram danificados na última sexta-feira, dia 17 de setembro, após colisão com pontes de embarque.

Os incidentes em solo aconteceram no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, em Minnesota, nos Estados Unidos, com duas aeronaves da empresa aérea de baixo-custo Sun Country Airlines.

As rajadas de vento teriam chegado a mais de 100 km/h, causando os danos nas aeronaves registradas sob as matrículas N814SY e N833SY, que se chocaram uma na outra e, em seguida, colidiram com duas pontes de embarque.

Além dos danos nas aeronaves e nas pontes de embarque, o aeroporto ainda contou com prejuízos em estruturas, veículos e equipamentos. Ainda não foi confirmado qual o montando total dos estragos.

As imagens abaixo, de Jacob Keil e publicadas pelo JetTip, mostram alguns dos danos causados nas aeronaves e pontes de embarque. Nota-se que o bordo de ataque da asa de uma das aeronaves sofreu alguns danos.

Segundo dados obtidos através da plataforma RadarBox, a aeronave de matrícula N814SY havia chegado em um voo de Las Vegas, em Nevada, no dia anterior, e o N833SY, um voo de San Diego, na Califórnia, também no dia anterior. Ambas aeronaves ainda permanecem em solo desde o incidente até a publicação desta matéria.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias