Dois aviões da LATAM são danificados em impacto entre suas asas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incidente de solo entre dois aviões da LATAM ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, no Aeroporto de Santiago, no Chile, com uma colisão entre as asas dos dois jatos.

Segundo um funcionário de uma rádio chilena, que estava em um dos aviões esperando o desembarque, a situação ocorreu no pátio do terminal aéreo e não houve feridos, embora tenha ocorrido pânico entre os passageiros. A aeronave estava prestes a ser desembarcada, enquanto a outra estava vazia.

Nas imagens, nota-se pelas matrículas que ambos os jatos são do modelo Airbus A320. São eles o CC-BAE e o CC-BFL. Segundo dados do FlightRadar24, o primeiro chegou de Antofagasta nesta quinta-feira, enquanto o segundo havia chegado de Iquique no dia anterior.

Após a situação, a Direção Geral da Aeronáutica Civil do Chile (DGAC) chegou ao setor do incidente e, mais tarde em nota, confirmou que o fato ocorreu às 11h30 (local) desta quinta-feira e envolveu uma aeronave com passageiros e outra que estava estacionada sem passageiros e tripulantes.

“Enquanto uma aeronave estava estacionada na posição nº 20, em processo de desembarque de passageiros, outra aeronave da mesma empresa, que entrou na posição nº 21 sem passageiros ou tripulantes, colidiu com a ponta da asa da aeronave estacionada para desembarque”, declarou a agência.

Por meio de comunicado, o Grupo Latam Airllines confirmou que “ocorreu um pequeno incidente entre duas aeronaves de sua frota no pátio do Aeroporto de Santiago. O contato entre os dois aviões ocorreu quando pessoal da empresa de serviço de solo rebocou um dos aviões sem passageiros, que por acaso atingiu a ponta de uma das asas da outra aeronave”.

Apesar do problema, o processo de desembarque foi realizado sem maiores inconvenientes, portanto, sem nenhum dano às pessoas. Diante da situação, a companhia afirmou que imediatamente iniciou uma investigação para apurar as causas do ocorrido.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A321neo Vietnam Airlines

Piloto aumenta flaps ao invés de recolher trem de pouso e...

0
A confusão do piloto ao selecionar os flaps ao invés do trem de pouso levou a uma sequência de graves situações críticas em voo.