Dois aviões MC-21-300 são vistos voando em ala a baixa altura

Cena dos vídeos dos MC-21 em ala, que você confere logo abaixo

Vídeos que começam a circular neste final de semana mostram que dois aviões MC-21-300, o novo modelo comercial fabricado pela russa Irkut e que concorre com as famílias Airbus A320 e Boeing 737, foram registrados voando em ala a baixa altura.

Segundo informações, um dos dois exemplares, que fazem parte do programa de ensaios de voo para a certificação do modelo, possui os motores americanos Pratt & Whitney PW1400 (designação MC-21-300), enquanto o outro é o jato mais recente a ter sido produzido, que recebeu os motores russos PD-14 (designação MC-21-310).

A bonita cena dos dois jatos de transporte de passageiros passando juntos faz parte dos preparativos do MAKS 2021, o Salão Internacional de Aviação e Espaço que a Rússia promoverá nos próximos dias, entre 20 e 25 de julho, na cidade de Zhukovsky, na região de Moscou.

Os registros em vídeo foram feitos na chegada dos aviões ao Aeroporto Internacional de Zhukovsky. Como se nota, após a passagem baixa, é efetuado o “peel off”, manobra em que uma aeronave faz sua saída de um voo em formação.

O evento é um show aéreo internacional realizado na “casa” do Instituto de Pesquisa de Voo Gromov, a 40 km a sudeste de Moscou. O primeiro, Mosaeroshow-92, foi realizado em 1992. Desde 1993, foi renomeado como MAKS e ocorre bienalmente em anos ímpares.

Embora tenha começado principalmente como um evento de entretenimento, o evento logo se tornou um mercado onde as empresas aeroespaciais russas negociam contratos de exportação e as companhias aéreas russas fazem contatos no exterior.

Com o MAKS se aproximando, vale a pena ficar atento a outras bonitas cenas que devem surgir a partir do meio da semana após o início das demonstrações aéreas.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air France-KLM se aproxima do nível pré-pandemia nos voos para São...

0
O Grupo Air France-KLM se aproximará do nível pré-pandemia de voos em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de fevereiro de 2022.