Dois islamistas invadem de carro o terminal do aeroporto de Barcelona

Duas pessoas que gritavam slogans islâmicos foram presas depois de invadirem com um carro o terminal do aeroporto de Barcelona na manhã dessa sexta-feira (20).

Carro dentro terminal aeroporto Barcelona

Após a invasão, por volta das 5:00 da manhã, o veículo foi parado por policiais ao lado das escadas rolantes antes de seus ocupantes serem presos, relata a mídia espanhola.

Os investigadores espanhóis não descartaram nenhuma teoria sobre os motivos dos ocupantes, disse o chefe de polícia regional Eduard Sallent em entrevista coletiva. Ambos são da Albânia.  

O veículo cinza, de marca Renault, foi fotografado com suas portas dianteiras, porta-malas e capô abertos no interior do terminal do aeroporto enquanto a polícia verificava a situação. 

Carro dentro terminal aeroporto Barcelona

Não foram encontrados explosivos no veículo e não há relatos de pessoas feridas, mas somente de danos a vidros da porta por onde ele adentrou.

Uma imagem posterior mostra o carro sendo conduzido para fora da porta de entrada do terminal. A polícia anunciou que o aeroporto estava em segurança às 6h40.

Carro dentro terminal aeroporto Barcelona Porta Vidro

Carro saindo dentro terminal aeroporto Barcelona

Apesar da ocorrência, três voos partiram normalmente de Barcelona no período, segundo dados do FlightRadar24: um da KLM para Amsterdã às 6h02, um da Vueling para Las Palmas às 6h46 e outro da Ryanair para Paris às 6h50.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.