Dois jatos Embraer E175 E1 novinhos decolam juntos para a Mesa Airlines

Imagem: Arjan Meijer / Embraer

Nesse final de semana, a Embraer fez a entrega de mais duas aeronaves do modelo E175-E1 para a empresa aérea regional americana Mesa Airlines. Os dois jatos decolaram praticamente juntos de São José dos Campos na manhã de sexta-feira (18), com apenas quatro minutos entre elas. Antes de chegarem a Houston, os jatos passaram por Manaus, St. George, Antígua e Barbuda, e em Fort Lauderdale, na Flórida.

Segundo a informações do RadarBox, os jatos têm matrículas N85379 (msn 17000880) e N87380 (msn 17000881). No momento em que essa matéria foi escrita, ambos já estavam nos Estados Unidos, onde serão empregados nos serviços que a regional presta à United Express no centro-oeste do país.

Atualmente, a companhia tem perspectiva de operar mais de 80 E-Jets, sendo que 79 já estão na frota atual (contando a entrega desse final de semana). Essas aeronaves possuem entre 70 e 76 assentos em uma configuração de classe dupla.

Primeira regional a entrar na carga

Uma informação interessante sobre a Mesa foi sua incursão na carga aérea. Dado o potencial do mercado em meio à pandemia, a Mesa assinou no ano passado um acordo de cinco anos com a DHL para operar duas aeronaves de carga Boeing 737-400F com serviço iniciado em outubro de 2020. A Mesa foi a primeira companhia aérea regional a entrar no negócio de cargas de corpo estreito.

Com sede em Phoenix, Arizona, a Mesa Airlines, uma companhia aérea regional que fornece serviço de passageiros para 91 cidades em 36 estados, o Distrito de Columbia e o México.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer confirma mais um pedido de 50 aeronaves eVTOL

0
A empresa encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais da Eve, com entregas previstas a partir de 2026.