Dois novos jatos Embraer E175 voam rumo às mãos de sua nova operadora nos EUA

Foto: Embraer

A Embraer concretizou, nesse final de semana, a entrega de mais dois novos jatos do modelo E175 E1 à Skywest, que serão empregados em voos que a regional opera em nome da American Airlines. O jatos, de matrículas N507SY (msn 170.00888) e N508SY (msn 170.00889), pousaram no aeroporto de Boise, localizado no estado americano de Idaho, no sábado, 10 de outubro, de acordo com dados da plataforma RadarBox.

A empresa norte-americana é a maior operadora de jatos E175 no mundo. A companhia, que presta serviços para quase todas as grandes empresas dos EUA, possui uma frota de mais de 200 jatos do modelo, número esse que chegará a 240 em breve, considerando uma encomenda recente para 16 jatos novos.

Em seu modelo de negócios, a SkyWest é paga principalmente para operar e manter aeronaves utilizadas em voos que estão programados, comercializados e preços por um parceiro de linha principal. A companhia opera uma média de mais de 2.400 voos por dia para 250 cidades nos Estados Unidos, Canadá e México.

Na semana passada, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento para a exportação de 24 jatos comerciais E175 da Embraer para a SkyWest Airlines, numa transação de mais de US$ 500 milhões (superior a R$ 2,6 bilhões), segue a linha das operações realizadas por agências de crédito à exportação nos países com indústrias aeronáuticas de ponta.

Trata-se de um setor considerado estratégico pelas nações devido a aspectos como tecnologia, inovação e alta capacitação de mão de obra. Essas agências atuam de forma complementar ao mercado privado de crédito e com mais intensidade em momentos de crise, o que se evidencia pelo histórico entre BNDES e Embraer.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Presos mais funcionários suspeitos da troca de etiquetas de bagagens por...

0
As investigações foram desencadeadas a partir da apreensão de uma mala contendo mais de 21 kg de cocaína, no mês de fevereiro, no Aeroporto