Com dólar alto e pandemia, fretamentos aéreos nacionais crescem no Brasil

Avião Jato Executivo Gulfstream
Imagem: Andrew Thomas / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A demanda de fretamentos para fim de ano já está alta e deve ficar bem acima dos anos anteriores. O levantamento foi feito pela Fly Adam, uma plataforma de mobilidade aérea que oferece voos fretados com 18 empresas de táxi aéreo em todo país e também comercializa assentos individuais em rotas operadas por algumas destas empresas.

A pesquisa mostra que, até agora, os destinos mais procurados são Nordeste, com destaque para Bahia e Pernambuco, Sul, em especial Florianópolis e Serra Gaúcha, e no Sudeste, as cidades do litoral dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

“As pessoas querem viajar, mas também têm o desejo e necessidade de voarem com segurança e mais cuidado em relação à saúde, evitando aglomerações em tempos de pandemia. A aviação executiva se tornará um modal ainda mais importante para o país”, disse Daniel Diniz, CEO da Fly Adam. 

Para o executivo, outros fatores que estão estimulando a procura por voos fretados são a alta do dólar e do euro, assim como a segunda onda da Covid. O turismo nacional ganhará ainda mais força nos próximos meses. Além de viagens com foco no réveillon, férias de janeiro e carnaval, ainda há a demanda de pessoas que irão visitar seus familiares em outras cidades sem apelo turístico.  

Informações da Fly Adam

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião com jogadores de futebol cai no Tocantins

0
Uma aeronave particular de pequeno porte, de modelo ainda não identificado caiu com os pilotos, quatro jogadores e o presidente do Palmas