Dono da ITA entra com petição para sair da recuperação judicial

Divulgação – Itapemirim

O Grupo Itapemirim, dono da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), entrou com pedido na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Cidade de São Paulo para que seja encerrado o processo de recuperação judicial, no qual está há cinco anos, desde 2016. A requisição foi protocolada na segunda-feira (24).

Em nota ao Diário dos Transportes, o Grupo informou:

“O Grupo Itapemirim tem cumprido rigorosamente todas as cláusulas do processo, incluindo os pagamentos aos credores. Diante disso, há a expectativa de uma decisão favorável para que o juiz Universal possa proferir sentença de encerramento da Recuperação Judicial, nos termos dos artigos 61 e 63 da Lei 11.101/05, com redação da Lei 14.112/20. O encerramento da Recuperação Judicial é um passo importante nesta nova fase do Grupo Itapemirim”.

Em uma entrevista recente, o Grupo havia citado os planos de sair da recuperação antes do primeiro voo de sua empresa aérea. Caso os credores aceitem e a saída da recuperação se concretize, a empresa dará um importante passo rumo à retomada de sua condição de crédito, deixando para trás um score de crédito de default (alto risco de inadimplência), para uma nota um pouco melhor.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias