Dono da HAVAN compra jato da Bombardier por R$250 milhões

O dono da mega rede de lojas HAVAN, Luciano Hang, recebeu nesta semana o seu terceiro jato, que não dá pra chamar de jatinho de tão grande é este Bombardier.

A aeronave matriculada PP-LHG é um Bombardier Global 6000 foi recebida com festa na sua nova casa: o Aeroporto de Navegantes em Santa Catarina.

Luciano Hang recebe seu novo jato

É o membro do meio da família Global da Bombardier. Avaliado em $62 milhões de dólares, praticamente R$250 milhões em valores atuais, o jato pode voar de São Paulo à Berlin ou Los Angeles sem escalas e levando até 17 passageiros.

Cockpit do Global 6000

O jato é o terceiro de Luciano Hang, que já possui um Learjet 45 PR-HVN com pintura alusiva à bandeira do Brasil e um Bombardier Challenger 350 de matrícula PR-HNG. Hang também possui dois helicópteros, um Leonardo AW-109 (anteriormente Agusta-Westland AW109) com a matrícula PP-HVN e um Leonardo AW-109SP de matrícula PP-UUU .

Colaborou Jaka Damásio

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos