Avião decolará amanhã de São Paulo para Manaus com 50 mil vacinas da Covid-19, anuncia Dória

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, 17 de janeiro, o Governador do Estados de São Paulo, João Dória, anunciou que uma aeronave decolará nesta segunda-feira, 18, com 50 mil doses da vacina Coronavac para ajudar no combate à situação crítica da Covid-19 no estado do Amazonas.

Segundo o Governador, um avião de uma das companhias aéreas que se disponibilizaram a ajudar o país com o transporte de vacinas partirá durante a manhã e levará as vacinas, que foram aprovadas em caráter emergencial para uso no Brasil.

Embora Dória tenha citado apenas Gol, Latam e Azul, a VoePass também havia anunciado seu apoio. Porém, em função do longo trajeto entre São Paulo e Manaus, torna-se mais adequado o envio através de aeronaves a jato, presentes apenas nas frotas das três primeiras.

As quatro maiores empresas aéreas do Brasil

Veja o trecho da declaração do Governador:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

AG600 Kunlong, o novo grande avião chinês, inicia testes para combate...

0
Com o codinome Kunlong, o AG600 é uma peça-chave do arsenal aeronáutico no sistema de resgate de emergência da China.