Com o Dreamlifter, Boeing completa sua 12ª missão da Covid-19, levando 500 mil máscaras

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Boeing

A Boeing completou hoje sua 12ª missão de transporte relacionada à Covid-19, utilizando um Boeing Dreamlifter para levar equipamentos de proteção individual (EPI) para os Estados Unidos.

Trabalhando em parceria com o estado de Utah, a Atlas Air Worldwide, a HM Cole, a Cotopaxi, a Flexport e a UPS, a empresa transportou 500.000 máscaras protetoras para estudantes e professores de Utah que retornam às salas de aula neste outono. O estado de Utah distribuirá as máscaras faciais gratuitamente aos distritos escolares de todo o estado com a maior necessidade.

Como parte dessa missão, a HM Cole, uma loja de roupas personalizadas, doou 250.000 máscaras – com 100.000 dessas máscaras dimensionadas para crianças. A Cotopaxi, uma marca de equipamentos para atividades ao ar livre com sede em Salt Lake City, doou 250.000 máscaras adicionais e converteu um de seus fabricantes de jaquetas para a produção temporária de máscaras faciais.

A Boeing doou o custo do transporte da missão para Utah, com a Atlas Air operando o voo em nome da Boeing. O Flexport e a UPS ajudaram a coordenar a assistência alfandegária para a remessa de EPI.

“Quando os alunos retornarem à escola neste outono, será importante que eles tenham máscaras disponíveis”, disse o governador de Utah, Gary R. Herbert. “Agradecemos à Boeing e a esses parceiros por tudo o que fizeram para apoiar nossa iniciativa intitulada ‘Uma máscara para todos os usuários da Utahn’ e tornar possível que nossos alunos tenham essas máscaras e ajudar a manter a Utahns segura”.

Imagem: Boeing

Semelhante às missões anteriores de transporte aéreo facilitadas pela Boeing, o Dreamlifter – um cargueiro Boeing 747-400 convertido para transporte especial de cargas grandes – voou a missão com as máscaras armazenadas no lobo inferior do avião. Após a entrega em Salt Lake City, o Dreamlifter retornará a sua base em North Charleston, Carolina do Sul, para uma entrega de componentes do Boeing 787 em apoio à cadeia de suprimentos aeroespacial global.

“A Boeing tem orgulho de continuar usando seus recursos para ajudar a impedir a disseminação da Covid-19”, disse David Calhoun, presidente e CEO da Boeing. “A entrega de hoje, nossa 12ª missão de transporte aéreo de resposta à Covid-19, expande nosso apoio a trabalhadores essenciais para incluir professores e seus alunos em todo o estado de Utah, para que eles tenham as ferramentas de proteção necessárias para retornar com segurança e confiança às suas salas de aula”.

Até a presente data, a Boeing ajudou a transportar mais de quatro milhões de unidades de EPI – incluindo a própria produção interna de mais de 39.000 escudos faciais impressos em 3D – para a linha de frente dos profissionais de saúde e comunidades carentes.

Informações oficiais da Boeing

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias