Drone flagra frota de gigantes Airbus A380 da British Airways parada na França

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

T2 change de visage.

La moitié de la flotte A380 de British Airways a investi T2. Et ce n'est pas fini, ils seront bientôt rejoints par 5 autres appareils du même type. Images impressionnantes d'un de nos agents AFIS, Jonathan ZANINGER. (Instagram : jon_wait09)Réalisation: Damien NOËL

Posted by Aéroport Marcel Dassault – Châteauroux on Wednesday, April 8, 2020

Uma bela filmagem feita com um drone foi divulgada pela equipe do aeroporto internacional Marcel Dassault, em Châteauroux, através de sua conta no Facebook. Nela, os administradores franceses mostram tomadas aéreas de seis dos doze Airbus A380 da British Airways descansando por sobre uma taxiway, enquanto esperam a pandemia passar.

A outra metade dos aviões desse modelo também encontra-se parada no momento, mas a maioria está na cidade de Londres, para o caso de haver algum voo de repatriação ou de carga. A parada do maior avião de passageiros do mundo seguiu a queda vertiginosa na demanda por viagens das últimas semanas, já que governos fecharam fronteiras mundo afora e pessoas e empresas estão receosas de viajar ou simplesmente cortando custos num momento de extrema incerteza.

Assim como houve com outras empresas como Lufthansa, Qantas e Air France, que aposentaram parte de sua frota de A380, o futuro do modelo na frota da British Airways passou a ser incerto.

Quais eram os planos antes da pandemia

Em novembro do ano passado, a tradicional companhia inglesa havia divulgado planos de iniciar a renovação do interior dos super-jumbos em 2023 e concluir em 2024, numa sinalização de que eles ainda operariam por muito tempo. No entanto, tudo isso pode ter mudado. Com a lenta recuperação do setor aéreo esperada para o momento pós-pandemia e a mudança do perfil da demanda depois que o mundo vencer o coronavírus, esses planos podem ser radicalmente alterados.

De qualquer forma, a BA sempre se mostrou satisfeita com o gigante. No ano passado, durante uma entrevista coletiva, Willie Walsh, executivo-chefe do Grupo IAG declarou que a empresa se vê feliz com o super-jumbo e “absolutamente comprometida em continuar operando as 12 aeronaves que a frota tem no momento”.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias