DTCEA-GL e RIOgaleão promovem Webinar Integrado de Segurança Operacional

Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão RIOgaleão
Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro – Imagem: Portal da Copa / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Galeão (DTCEA-GL), unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e o Consórcio RIOgaleão realizam, entre os dias 2 e 4 de agosto, o Webinar Integrado de Segurança Operacional (WISO).

O evento tem por objetivo promover a segurança operacional por meio da troca de experiências e informações, visando a eficiência e a integração das operações aeroportuárias e de navegação aérea do Rio de Janeiro.

Serão debatidos assuntos relacionados ao cenário atual do setor aéreo e os desafios para o futuro pós-pandemia, o impacto dos problemas de saúde na segurança operacional da aviação e as inovações tecnológicas na manutenção aeroportuária.

Ao longo destes três dias, o WISO reunirá palestrantes de destaque no cenário da aviação brasileira, que abordarão os assuntos relacionados à segurança operacional.

Dentre os palestrantes, está o comandante do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), Coronel Aviador Marcelo Jorge Pessoa Cavalcante, que participará do painel sobre as perspectivas e projeções para o segmento da aviação no pós- pandemia.

O evento será transmitido ao vivo no canal do DECEA no Youtube, sempre a partir das 14h.

Confira abaixo a programação do evento:

Informações da Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião do Mickey Mouse decola rumo ao Brasil para ser parte...

0
Por volta das 4h20 da madrugada desta terça-feira (21), decolou de Toulouse o Airbus A320neo de matrícula PR-YSH (msn 10582) em seu voo