Início Empresas Aéreas

Duas das principais operadoras de jatos Embraer da Europa agora estão de mãos dadas

Imagem: Embraer

A KLM Cityhopper e a Helvetic Airways anunciaram formalmente uma nova colaboração de manutenção. Sob o novo acordo, a companhia aérea regional com sede na Suíça pode agora realizar trabalhos técnicos em aeronaves da frota de E-Jet da companhia aérea nacional holandesa, como e quando necessário, em sua base no Aeroporto de Zurique.

A nova parceria cobre inicialmente a prestação de serviços de manutenção on-call para aeronaves da frota de 32 de Embraer E195-E1 da companhia aérea holandesa. Mas uma expansão subsequente do acordo não foi descartada. A colaboração também visa explorar sinergias entre os dois parceiros.

“Este novo contrato é um reconhecimento do amplo conhecimento e experiência que nossa divisão de serviços técnicos acumulou na família de aeronaves Embraer E-Jet desde 2014”, disse René Mamet, Diretor de Operações da Helvetic Airways. “E é uma honra especial para nós que uma empresa com a fama da KLM tenha agora escolhido se beneficiar de nossa experiência”.

Com doze jatos E2 entre suas dezesseis aeronaves Embraer E-Jet (as outras quatro são E1), a Helvetic Airways tornou-se um excelente “cartão de visita” da fabricante brasileira. A companhia aérea regional com sede na Suíça também oferece serviços técnicos semelhantes a outras companhias aéreas. No médio prazo, a Helvetic visa estabelecer um centro de competência global da Embraer em sua base no Aeroporto de Zurique.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile