Em duas semanas, mesmo Boeing 747 sofre outra batida de motor na arremetida

No final de novembro, um Boeing 747 de Cargas da Singapore Airlines envolveu-se em um incidente no qual um de seus quatro motores atingiu o solo durante uma tentativa de pouso. Agora, menos de duas semanas depois, o evento se repetiu exatamente com a mesma aeronave.

Avião Boeing 747 Singapore Cargo

Segundo informações do The Aviation Herald, o Boeing 747-400 da Singapore Airlines Cargo, registrado sob a matrícula 9V-SFO, estava realizando o voo de número SQ-7298 no último dia 10 de dezembro, tendo partido de Sydney para Auckland.

O Jumbo estava na curta aproximação final da pista 05R de Auckland quando a tripulação iniciou uma arremetida em altura bastante baixa, e a carenagem do motor PW4056 número 1 (exterior esquerdo) atingiu o solo.

Flight Radar 24 Voo SIA7298 747 Bateu Motor no chão
A aproximação do 747 em Aukland – Imagem: FlightRadar24

A aeronave subiu para 5.000 pés, posicionou-se para outra aproximação à pista 05R e aterrissou sem maiores incidentes, cerca de 13 minutos após a volta.

A aeronave de ocorrência permaneceu no solo em Auckland do dia 10 até hoje, 13 de dezembro, quando então decolou no voo SQ7289 para Singapura.

Flight Radar 24 Voo SIA7289 747 Bateu Motor no chão
O voo de hoje de volta para Singapura – Imagem: FlightRadar24

Na ocorrência anterior do dia 28 de novembro, a aeronave pousava em Sydney quando houve o incidente. Porém, no mesmo dia foi levada de volta a Singapura, onde permaneceu por mais de uma semana fora de operação até decolar novamente no último dia 7 de dezembro. Veja mais detalhes do primeiro incidente na matéria a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias