Início Empresas Aéreas Duplicação de voos entre EUA e Brasil ainda em 2021 é detalhada...

Duplicação de voos entre EUA e Brasil ainda em 2021 é detalhada pela American Airlines

Avião Boeing 787-8 Dreamliner American Airlines
Boeing 787-8 da American – Imagem ilustrativa: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

No final de setembro, vimos aqui no AEROIN que a Vice-presidente de Vendas para a América Latina, Caribe e Flórida da American Airlines, Christine Valls, esteve no Brasil para destacar a importância do nosso mercado para a companhia aérea e a perspectiva de até dobrar o total de voos oferecidos.

Agora, a empresa americana confirma a expansão de operações e detalha quais as rotas contempladas e as datas de início de cada ampliação de frequência de voos.

A rota entre São Paulo/Guarulhos e Miami terá aumento de frequência a partir de 1º de dezembro, com 10 opções semanais, e nova ampliação para 14 semanais a partir de 17 de dezembro. A American também aumentará de três voos semanais para voos diários a ligação entre o Rio de Janeiro/Galeão e Miami a partir de 28 de outubro.

A companhia operará mais voos entre São Paulo e Nova York/JFK a partir de 28 de outubro; entre São Paulo e Dallas/Fort Worth a partir de 16 de dezembro; e entre o Rio e Nova York a partir de 17 de dezembro.

As novas opções para os viajantes seguem até março de 2022 segundo o planejamento atual da companhia, e ficarão com as frequências listadas na tabela a seguir:

“O Brasil é um mercado importante para a American Airlines e nosso serviço adicional pós-pandemia confirma nosso compromisso com o mercado brasileiro. Estamos entusiasmados em oferecer o melhor serviço para nossos clientes e novas opções no mercado”, disse José A. Freig, Vice-presidente de Mercado Internacional na American Airlines.

“É ótimo ver o Brasil continuar a melhorar ao longo de 2021. Nossos clientes procuram a American Airlines como a principal operadora do Brasil aos Estados Unidos, e as novas frequências que anunciamos comprovam que nosso compromisso com o país é forte. Continuaremos a oferecer ainda mais oportunidades para nos reconectarmos com familiares, amigos e colegas”, disse Christine Valls.

Atualmente operando 16 voos semanais no Brasil, a American espera ter 38 voos nas semanas de pico de dezembro. Em novembro, a companhia aérea oferecerá quase 52% a mais de assentos do que hoje e, em dezembro, aumentará em quase 105% os assentos disponíveis para os clientes.

Informações da American Airlines