É hoje: decolagem do voo inaugural da Itapemirim poderá ser vista ao vivo pela internet

Divulgação – Itapemirim

Toda grande promessa atrai muitos olhares e gera expectativa. Ao longo dos últimos meses, o Grupo Itapemirim nutriu a ideia de que quer ter uma grande empresa aérea ainda no seu primeiro ano, prometendo chegar a 50 aeronaves em 2022. Para tanto, tudo deve ter um começo e a largada é hoje, 29 de junho de 2021.

A primeira decolagem de um voo “oficial” da Itapemirim acontece hoje, às 10 horas da manhã, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e com o número IPM-001. Para a operação, cujo destino será a cidade de Brasília, está previsto o A320ceo de registro PS-SPJ.

A partida do avião (e também ao primeiro pouso) poderá ser vista ao vivo.

Como assistir

A partir dos canais do YouTube Golf Oscar Romeo e SBGR Live, que possuem câmeras que transmitem o tráfego do aeroporto 24 horas por dia, será possível assistir à primeira decolagem de um voo “oficial” da Itapemirim em Guarulhos.

Basta acessar as páginas dos canais na rede social de vídeos, segundo os links acima e escolher uma câmera próximo do horário previsto. Os próprios canais já oferecem a possibilidade de acompanhar a tela do radar em tempo real, mas quem quiser acessar por outra janela do navegador, basta clicar aqui para abrir o RadarBox na hora do voo.

Voos especiais

As operações de hoje não tiveram passagens à venda, uma vez que devem ser restritas a convidados da empresa. Assim como o destino inaugural, a cidade de Brasília, certamente não foi escolhido por acaso, já que é uma boa ocasião para apresentar a empresa a autoridades. A chegada a Guarulhos, às 17h20, deve ser acompanhada pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que tem agenda no GRU Airport em horário coincidente.

A estreia oficial da empresa em voos de passageiros, aos quais é possível comprar passagens, acontece na quinta-feira, dia 1 de julho.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias