1º E195-E2 da Azul, com sua pintura especial, é flagrado em teste!

O primeiro E195-E2 da Azul, o modelo da nova geração da consagrada família de jatos comerciais da Embraer, foi flagrado neste final de semana em São José dos Campos/SP, onde fica a linha de montagem da Embraer / Boeing Brasil.

A aeronave, que deve ser entregue à Azul já no mês que vem, é também a primeira unidade do modelo 195-E2 a ser entregue a um cliente, tornando a companhia aérea campineira o cliente de lançamento.

E conforme divulgado pelo perfil Elongui Maquetes em uma rede social, a aeronave já foi flagrada na área de testes de motores do aeroporto de São José dos Campos.

Imagens já haviam sido vazadas dentro da linha de montagem, conforme você pode ver ao final desta matéria. Informações também dão conta de que uma outra aeronave 195-E2 da companhia terá a pintura rosa da campanha Outubro Rosa.

Veja a seguir a publicação do Elongui Maquetes, e logo abaixo a matéria das imagens previamente divulgadas.

Primeiro Embraer E195-E2 Azul

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.