E195-E2 rosa da Azul é flagrado na fábrica da Embraer

Como havíamos adiantado aqui, em primeira mão, a Azul Linhas Aéreas teria um Embraer E195-E2 com a pintura rosa, em apoio à prevenção e combate ao câncer de mama no Brasil. Neste domingo (25), algumas fotos dele ainda na fábrica de São José dos Campos nos foram enviadas por um leitor.

A aeronave, cuja futura matrícula ainda não se sabe se será PR-YVB ou PR-YVC, será o terceiro E195-E2 da empresa aérea. O primeiro E-Jet E2 também terá pintura especial, o PR-YVA*, como divulgamos anteriormente. O primeiro E2 com pintura “regular” da empresa será a segunda aeronave a ser entregue.

Os novos jatos deverão levar 120 ou 122 passageiros (configuração interna ainda não foi divulgada pela empresa). O primeiro jato será entregue em setembro e o segundo até meados de dezembro.

A campanha do Outubro Rosa na companhia apoia funcionárias que venceram esta lutra contra o câncer. A empresa atualmente conta com um E195 (PR-AYO) e um Airbus A320neo (PR-YRS) na cor rosa.

* Apesar de termos em conta que o primeiro E195-E2 deva receber a matrícula PR-YVA, ele apareceu essa semana com a matrícula PR-PJN, que também pertence à Azul. Assim, a matrícula final da aeronave ainda está a confirmar.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.