Eastern Airlines aumenta frota e sugere que o 777-200 não voará mais ao Brasil

Faltando poucos meses para sua estréia no Brasil, a Eastern Airlines está fazendo uma grande mudança na frota, incorporando o Boeing 777-300ER, maior jato bimotor em operação comercial no mundo.

Divulgação – Eastern

A empresa americana anunciou que faria voos para o Brasil, numa operação ambiciosa para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com três operações ligando Minas Gerais a Miami, Boston e Nova Iorque. Porém, com o surgimento da segunda onda do coronavírus e não abertura de fronteiras, os planos foram sendo postergados.

Na semana passada, a empresa disse que os investimentos no Brasil estão mantidos e os voos estão previstos para começarem março de 2022.

Um detalhe interessante do último anúncio é que a rota não seria mais feita pelos Boeings 767 inicialmente planejados, mas sim pelos 777-200 em duas classes, executiva e econômica. Seria algo inédito, já que esse modelo da Boeing nunca teve operações regulares dos EUA a Confins, dado seu tamanho acima da demanda média da cidade.

No entanto, agora, isso poderia ser alterado novamente.

Em entrevista à Air Cargo News, o CEO da Eastern, Steve Harfst, afirmou que a empresa irá converter para cargueiros todos os seus 777-200 atuais, e que receberá dois 777-300ER para passageiros para cobri-los.

Os aviões atuais do modelo 777-200, serão convertidos para cargueiros de Classe E, onde todo o interior de passageiros é removido, incluindo assentos e a cozinha (galley) dos comissários. A Eastern, entretanto, não irá reforçar o piso da aeronave e nem cortará a fuselagem para colocar uma grande porta de cargas.

O foco da empresa é atender as cargas pequenas do E-Commerce, e para isso terá a sua maior parte da frota de aviões cargueiros convertidos, restando apenas alguns aviões 767 e 777-300ER de passageiros, sendo os potenciais responsáveis pelos voos ao Brasil.

Como os planos da empresa mudam rápido, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias