Eastern Airlines inicia voos a Montevidéu; ligação com o Brasil prevista para setembro

Na quinta-feira (24), às 17h58, horário local, o voo inaugural da Eastern Airlines pousou no aeroporto de Montevidéu. A empresa norte-americana terá duas operações semanais de ida e volta para Miami no Boeing 767-300 (ER), configurado com 244 assentos em duas classes.

A chegada da Eastern à capital uruguais marca a volta dos voos entre os Estados Unidos e o Uruguai, suspensos em abril último pela American Airlines em decorrência do COVID-19, reporta nosso parceiro Aviacionline

“A chegada da companhia aérea é fruto de um trabalho coordenado com ministérios, agentes estaduais, a própria companhia aérea e a Embaixada dos Estados Unidos, e é um marco que busca contribuir para o fortalecimento de um setor que é parte do motor da economia”, disse Diego Arrosa, CEO do Aeroporto Internacional de Carrasco.

Montevidéu se junta a Assunção, Guayaquil e Manágua entre as rotas regulares da Eastern Airlines de e para os Estados Unidos. Há semanas, a empresa planejava começar com voos para Sarajevo e Santo Domingo, mas foram suspensos definitivamente.

Voos para o Brasil

Por sua vez, os voos para Belo Horizonte estão adiados até setembro, quando iniciam-se as ligações entre o aeroporto de Confins, Miami e Nova Iorque. Em novembro devem começar os voos para Boston. Tais operações deveriam ter começado no início do ano, mas vêm sendo adiadas em razão da pandemia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias