Confira como é o eclipse visto da cabine de um Airbus

Já imaginou como é ver o eclipse solar dentro da cabine de um avião da Airbus? Pois bem, alguns chilenos tiveram essa oportunidade única!

O voo JA6 de Santiago para Calama no Chile seria um voo rotineiro da low-cost JetSMART se não fosse a data: 02 de julho de 2019, dia do eclipse solar que reuniu milhares de turistas no deserto do Atacama, região onde o fenômeno seria melhor visualizado.

“É muito emocionante, tanto os comissários e os pilotos trabalhamos no ar, próximo das nuvens e das estrelas, mas este dia é super especial. É emotivo, porque está no meio de um acontecimento que não se vê sempre, ver e estar aqui é sensacional” disse Constanza Lastra, chefe de cabine sênior da JetSmart.

Por ser um voo regular, a JetSMART não fez nada de especial além de fornecer óculos para proteção de seus passageiros e funcionários a bordo do Airbus A320.

“Dentro do briefing operacional tivemos apenas considerações a respeito de grande quantidade de aeronaves na região. Como a segurança é nosso objetivo primordial no voo, nos preocupamos que os passageiros usariam lentes para ver o eclipse sem olhar diretamente para o sol” disse o comandante Convalía.

A foto tirada pelo comandante que estava sentado no lado direito da cabine, normalmente ocupado pelo primeiro-oficial, representa uma das mais belas imagens que aviação pode proporcionar, especial a 38 mil pés (11 mil metros) de altura.

Com informações e fotos do portal parceiro DesdeSCL

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos