Edelweiss Air planeja retomada dos voos ao Rio de Janeiro em março

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Há quase um ano, em 13 de março de 2020, a Edelweiss Air operava seu último voo regular entre Zurique e o Rio de Janeiro devido à pandemia. Na época, a empresa suíça tinha duas frequências semanais entre as duas cidades em Airbus A330-300, com capacidade para 315 passageiros em duas classes.

Além disso, durante o ano de 2020, a Edelweiss não operou nenhum voo especial ou de repatriação entre as duas cidades, e não houve operações de carga da SWISS International Air Lines, como no caso de São Paulo desde agosto passado.

Ao longo do ano, a companhia suíça, que é parte do grupo Lufthansa, chegou a anunciar o retorno duas vezes, mas ambas se frustraram, e uma terceira tentativa está prestes a acontecer.

Segundo a programação da empresa, acessada pelo nosso parceiro Aviacionline, a Edelweiss Air retomará as operações entre Zurique e Rio de Janeiro a partir de 30 de março. Devem ser retomadas as duas frequências semanais e mantido o Airbus A330-300. O cronograma esperado é o seguinte:

CHEGADA AO RIO: às terças e sextas-feiras às 18h55 (WX-98).

PARTIDA DO RIO: nos mesmos dias, decolando às 20h55 para pousar em Zurique às 13h10 do dia seguinte (WX-99).

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias