Efromovich blefa e Jet Airways procura novos investidores

Após ser o único na disputa para reviver a falida Jet Airways da Índia, o Synergy Group de Germán Efromovich sofreu um revés e pode perder a chance de comprar a companhia.

Boeing 737 Jet Airways
Imagem: Divulgação / Boeing

Segundo notícia divulgada pelo jornal indiano Business Stantard, o comitê de credores da Jet Airways informou que está aberto novamente a novas propostas, e que dois novos investidores surgiram.

A reabertura para novas propostas é resultado do blefe de Efromovich. O empresário com raízes brasileiras e que era dono das Aviancas, não honrou com o prazo e deve ficar de fora da oportunidade de investimento na Índia.

A Synergy enviou um rascunho com o plano de recuperação da empresa faltando uma semana para a data limite. Depois disso não submeteu o plano detalhado e não entrou mais em contato com os credores.

Agora um fundo de investimento do oeste asiático e outro da Índia, apoiado por um banco inglês, estariam dispostos a investir na Jet Airways, mesmo que as chances da empresa retornar sejam remotas.

A Jet Airways suspendeu as operações em abril deste ano e, de lá para cá, perdeu todos os seus aviões, que eram alugados, e retornaram aos donos, além de não ter mais o certificado de operador aéreo.

De ativos sobraram apenas algumas poucas instalações da empresa, porém as dívidas só aumentam na medida em que juros e multas incidem sobre os pagamentos não feitos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Acordo de “céus abertos” entre Brasil e Canadá é aprovado na...

0
Os acordos de serviços aéreos têm conferido maior abertura às empresas aéreas no estabelecimento de rotas e frequências de voos.