Efromovich diz que fará todo o possível para retomar o controle da Avianca

Avianca

O ex-presidente do Conselho de Administração da Avianca e seu acionista, Germán Efromovich, disse nesta quinta-feira, 6, que fará o possível para retomar o controle da companhia aérea colombiana, segundo informou o Valora Analitik.

“Nossa ideia é lutar para mostrar que esse processo tem que ser suspenso”, disse Efromovich, sobre a perda de controle para a United.

Em junho de 2019, a United alterou o Conselho de Administração da Avianca Holdings e tirou Efromovich após exercer direitos contratuais por não pagamento de um empréstimo que havia feito à companhia aérea colombiana de US$ 456 milhões.

Em seguinda, a United nomeou a Kingsland como um terceiro independente no processo e esta empresa obteve os direitos de voto detidos pela Synergy Group, uma empresa de propriedade da Efromovich.

“De uma forma inteligente maquiavélica, a Kingsland está querendo levar essa empresa (a Avianca) gratuitamente. Estamos fazendo uma investigação minuciosa para entregar às autoridades uma série de evidências de irregularidades que estão acontecendo para sustentar o controle da empresa através do Kinsgland e de Roberto Kriete”, disse Efromovich.

Efromovich processou a United Airlines e a Kingsland nos Estados Unidos, a fim de manter o envolvimento nas decisões da Avianca.

Juiz de Nova Iorque

“O juiz em Nova Iorque está percebendo o que eles planejaram e está tomando posições para que o processo seja suspenso ou feito de forma transparente. Essa é uma apropriação disfarçada e a única chance é suspender o processo ou lutar porque eles fazem uma calculada sequência de ações”, acrescentou.

Ele observou que, para retomar o controle da empresa, ele deve conseguir que os investidores cancelem a dívida que ele tem com a United Airlines.

“O que depende de mim será feito. Acho que não terminei meu dever de casa, ainda há muito a fazer nessa empresa. Farei tudo o que eu puder, o maior objetivo é não deixá-los assumir algo que construímos”, concluiu.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.