Efromovich aterrissa na Índia e quer 49% da Jet Airways

A holding Synergy Group, de Germán Efromovich, está totalmente engajada na compra da Jet Airways da Índia: o dono do grupo vai visitar o país asiático para tratar do assunto.

Germán Efromovich © Reportur

Segundo o jornal Business Stantard, o Synergy Group, que declarou interesse oficial na companhia dias atrás, pretende comprar 49% de participação, e está discutindo com credores e empresas de infraestrutura uma co-participação.

As informações foram divulgadas pelo assessor e representante do Synergy na Índia, Antonio Guizzetti, presidente da consultoria G&A. Segundo Antonio, o Don Germán como é chamado na Colômbia, visitará a Índia no próximo mês para conversar com credores e investidores.

Assim como no Brasil, as leis indianas exigem que parte substancial do controle acionário da companhia estejam nas mãos de indianos. Germán goza de ter quatro cidadanias: bolivana (nascimento), brasileira (naturalizado), colombiana (adquirida) e polonesa (jus sanguini).

Porém no caso da Jet Airways terá que convencer empresários locais a entrarem na empreitada com ele para a reeguer a companhia.

Boeing 777 da companhia já operou no Brasil em voos da Etihad Airways: empresa suspendeu operações antes da Avianca Brasil parar de vez

“O montante do investimento irá depender das discussões e negociações com bancos e credores. Em casos de insolvência, é comum negociar um desconto no débito” afirma Antonio Guizzetti.

Apesar de ter pedido o controle da Avianca Holdings e ter desistido de colocar dinheiro na Avianca Brasil, Efromovich ofereceu €300 milhões de euros por 30% da Alitalia, mas perdeu a disputa para um consórcio formado por uma ferrovia estatal local com a Delta e KLM. Mas Guizzetti afirma que o Synergy Group tem o montante necessário para reerguer a Jet Airways e que o “business plan” está sendo montado.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

IATA assina acordo e se junta a entidade contra-terrorista da ONU

0
A IATA e o UNOCT assinaram uma parceria para fortalecer as ações de apoio ao Programa das Nações Unidas de Combate ao Terrorismo (CT Travel Program).