EgyptAir pode estar próxima de abrir um voo direto do Egito para o Brasil

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira (ABCC) promoveu na última quarta-feira (2) o evento online “Egito e Brasil – Oportunidades e Parcerias”, durante o qual aconteceu um intenso debate sobre os negócios entre os dois países. Um dos temas mais interessantes para o setor de turismo e de aviação seria a abertura de voos da EgyptAir para o Brasil, num futuro próximo.

Conforme a Agência de Notícias da ABCC relatou, durante o evento, o embaixador do Egito em Brasília, Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, disse que as negociações entre as autoridades da aviação brasileira e egípcia para uma rota aérea ligando São Paulo ao Cairo estão à beira da conclusão. Segundo ele, um voo sem escalas ajudaria a aumentar o fluxo comercial Brasil-Egito (veja no vídeo, mais abaixo).

“Sabemos o que isso vai significar em termos de turismo e negócios. Estamos em fase final de negociações para um voo direto Brasil-Egito. Estamos trabalhando nos detalhes finais e um anúncio deve ser feito em breve. Essa é uma prioridade de ambos os governos e o Brasil está realmente cooperando conosco”, afirmou o embaixador.

A empresa aérea estatal EgyptAir seria a grande protagonista desse voo. Segundo a ABCC, a empresa aérea tinha interesse na abertura de uma rota ao Brasil, mas julho seus planos de expansão foram suspensos. Pelas palavras do embaixador, pode ser que os planos voltam à mesa.

As afirmações do embaixador vieram em resposta a Mostafa Sherif El Gabaly, vice-presidente do Conselho de Exportação de Produtos Químicos e Fertilizantes do Egito, que entende que uma rota contínua entre os dois países é fundamental para desenvolver o comércio. Um outro motivo para a rota é o turismo, já que o Egito é um destino favorito do mundo, inclusive dos brasileiros, por sua história milenar, que remonta dos primórdios das civilizações e seus feitos, como as Pirâmides de Gizé.

Você pode assistir ao evento completo aqui. O vídeo abaixo será iniciado no trecho (1h 20 minutos) em que o embaixador fala sobre o acordo para o voo da EgyptAir:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias