EgyptAir põe todos os seus jatos Embraer à venda

Foto de Timo Breidenstein, GFDL 1.2 via Wikimedia

Após ter removido todos os jatos Embraer de operação entre os anos de 2019 e começo de 2020, a EgyptAir Holding agora coloca à venda as nove unidades dos quais é dona. Todas as aeronaves são do modelo E-170.

As aeronaves foram operadas em nome da EgyptAir Express até março de 2020 e atualmente estão armazenadas no aeroporto Internacional do Cairo. As aeronaves são aeronavegáveis ​​e estão sendo vendidas junto com os motores General Electric CF34-8E.

Os jatos Embraer foram retirados de operação com a chegada dos novos jatos Airbus A220, que passaram a fazer os voos regionais da empresa egípcia. Ao todo, a EgyptAir operou doze E-170, sendo que três delas eram arrendadas de outros donos.

Um processo de licitação pública para a venda dos jatos foi aberto pela holding indiana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing lança site especial para defender o 787 das denúncias de...

0
O fabricante de aviões Boeing criou um site especial na internet para defender o modelo 787 Dreamliner contra novas acusações de segurança